Blog “Um Olhar” é lançado no interior paulista

quarta-feira, 17 de setembro de 2014


Com belezas naturais e belíssimas paisagens o interior de São Paulo têm uma nova atração, é o blog  “Um Olhar”, lançado oficialmente na terça-feira, 9, o projeto visa difundir a diversidade através da fotografia.

O publicitário Rafael Koshima e a jornalista Cynthia da Rocha são os idealizadores do blog que reúne ensaios de diferentes pessoas ao redor do mundo e divulga olhares distintos de paisagens, animais, casas, ruas e etc.

De forma cooperativista, o “Um Olhar” conta com colunistas fixos e esporádicos e busca disseminar a paixão pela fotografia e o olhar singular de cada pessoa, como conta Cynthia, “Para mim fotografia é a história, é através dela que sabemos como tudo era e como se modificou. É por ela que conseguimos reviver momentos importantes na vida dos familiares e amigos, acho encantador poder ver, por exemplo, o casamento dos meus pais, através de um retrato, ou ainda uma paisagem natural da minha cidade que foi se modificando com o tempo. É um pedacinho da história de um povo, de algo intangível, passe os anos que passarem a fotografia sempre retrata um determinado momento visto pelos olhos de alguém, e é isso que buscamos no “Um Olhar” retratar e expandir a visão de cada pessoa”, disse.

O site é voltado para fotógrafos amadores, profissionais e admiradores de fotografias, no “Um Olhar” todos podem ter duas fotos publicadas, “Minha intenção foi criar um blog para que pessoas comuns pudessem mandar suas fotos e não guardar numa pasta, no computador ou em uma câmera. A ideia é captar diversos olhares através da fotografia e divulgar o que cada um vê de vários ângulos e lugares, não importa se é profissional ou não”, contou Koshima.

O blog é atualizado duas vezes por semana, às segundas e quintas-feiras e tem como destaque um colunista da Nova Zelândia que posta paisagens cotidianas do local. Vale a pena conferir:  www.umolhar.com.br