Casa estilo Francês em Piracicaba - REFERENCIA 2353

terça-feira, 9 de setembro de 2014





















A CASA

- Andar térreo: 1 lavabo, 1 sala de visita, 1 escritório, 1 sala de TV, ampla copa/cozinha planejada, despensa.
- Primeiro Piso: 3 dormitórios (1 suíte master, com closet com armários, banheira de hidromassagem, 1 suíte com armários e banheiro com blindex e 1 dormitório com um banheiro social com blindex)
- Segundo Piso: Sotão de 100m2.
- Na parte de serviço: Quarto e banheiro de serviço, lavanderia coberta com armários, casa de máquina.
- Área de lazer: Sanitário de apoio, piscina de alvenaria com 3,5m largura x 9m de comprimento x 1,50m de profundidade, toda azulejada de pastilhas, com a borda de granito apicoado.
- Espaço Gourmet: churrasqueira de grande porte, pia e bancadas de granito e armários de madeira.
- Parte externa: Cerca elétrica, câmeras e infravermelho. Três vagas de garagem coberta e 7 vagas descobertas. Portão de entrada principal e de garagem é automatizado.

Mais informações: http://goo.gl/Xo7zvD
Mais Fotos: http://goo.gl/6yximt

Contato: (19) 2105-4409
Email: vendas@imobiliariajunqueira.com.br


HISTÓRIA DO IMÓVEL

Magnífica, em estilo francês. Elegante e aconchegante, situada em local privilegiado, tendo como vista, o principal cartão postal da cidade, o Rio Piracicaba. É a perfeita integração de antiguidade e modernidade, em perfeito equilíbrio. É a preservação da história da cidade. Formidável e única.

Antiga e revitalizada. Uma construção feita com muito requinte, diferenciada em estilo, beleza e estrutura. Uma verdadeira obra de arte do século passado e preservada com muito cuidado. Casa construída pelo Dr. Roger Jensen Kok, engenheiro francês que veio ao Brasil para gerenciar a Villa Sucrérie (hoje Engenho Central), em 1912. O projeto de restauração, iniciado em 1993, tendo como arquiteto responsável Celso Laetano, que manteve em todos os aspectos, a originalidade do imóvel.

O imóvel tem o alicerce feito com as pedras do rio Piracicaba, por esse motivo as paredes estruturais, não possuem rachaduras ou umidade. Possui pés-direitos em todos os andares de 4 metros, tornando a residência toda arejada e, portanto, muito saudável.

Na sua restauração foram descascadas e refeitas todas as paredes e as partes hidráulicas e elétricas são novas. As lajes de cada piso foram trocadas por concreto e refeito todo madeiramento do telhado assim como trocado todas as telhas.

Todos os acabamentos receberam revestimentos de primeira linha. Assoalho de madeira de 20cm, pisos e azulejos, mármores nas bancadas e banheira, granito e escadas de madeira de lei. Todas as portas e janelas receberam pintura de laqueamento.