‘É gratificante poder fazer parte da realização dos sonhos de tantas pessoas’

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Para corretora, satisfação em acompanhar a alegria dos clientes marcou a mudança de profissão


O objetivo inicial era aliar a flexibilidade dos horários de trabalho às necessidades da vida pessoal. Mas a satisfação em acompanhar a alegria dos clientes conquistados ao longo do tempo marcou, definitivamente, a mudança de profissão. Corretora de imóveis há 15 anos, Edna Maria Coral Camossi, da Imobiliária Junqueira, avalia que o aprendizado constante em diversas áreas que se entrelaçam ao mercado imobiliário, também pode ser considerado um dos principais atrativos que a incentivaram a alcançar tantos anos de experiência.

Formada em Educação Física pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) em 1984, Edna atuou como professora por oito anos antes de mudar totalmente de profissão, quando passou a se atentar aos cuidados com os filhos pequenos. Assim, decidiu que precisava encontrar um meio de aliar o emprego aos compromissos com a família. “Durante o Ensino Médio, cheguei a concluir um curso técnico em Recursos Humanos e atuei na área por 15 anos. Somente depois disso decidi fazer Educação Física. Quando me tornei mãe, no entanto, acabei encontrando dificuldades em manter a rotina e cuidar de meus filhos pequenos. Mas nessa época, felizmente, fui convidada para realizar um período de experiência em uma imobiliária, o que me permitiu aproveitar os horários mais flexíveis. Foi quando me apaixonei pelo setor imobiliário, me credenciei ao Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) e decidi seguir carreira”, contou.

E, mesmo após 15 anos de experiência, a corretora acredita que ainda tem muito a aprender, seja através de cada venda realizada ou de um curso de especialização concluído. “Nós estamos em constante mudança e precisamos compreender as exigências de diversas áreas, como a jurídica, a do mercado financeiro, tecnologia, economia e todas as informações técnicas que envolvem uma venda”, disse.

Mas o conhecimento em diversas áreas não é a única receita que garante o sucesso de um corretor e a conquista de clientes fiéis. Conforme Edna, identificar as necessidades e manter o foco nos desejos dos clientes, atendê-los adequadamente, bem como passar confiança e segurança no processo de compra e venda, estão entre algumas das qualidades que podem colaborar para o bom desempenho do profissional. “Além disso, quem deseja ingressar na área deve apresentar requisitos como planejamento, foco, persistência, capacitação continua e, principalmente, ser apaixonado pelo que faz, porque a profissão é muito gratificante, por fazer parte da realização dos sonhos de tantas pessoas”, destacou.

Para se adaptar às exigências do mercado atual, a corretora também destaca a importância de o profissional utilizar a tecnologia a seu favor. “O corretor dos dias atuais deve saber explorar e se adequar às novas tecnologias, em busca de melhorias contínuas e da expansão de sua visão de mercado”, destacou Edna.

Por: Jornal de Piracicaba