10 salas de jantar para se se inspirar

terça-feira, 14 de outubro de 2014


Por aqui estamos nos programando pra investir mais na decoração da sala de jantar do apê e por isso estou a caça de inspirações. A parte mais complicada está sendo integrar o estilo no living ampliado, já que entre a nossa sala de estar e a sala de tv não existem paredes. Ultimamente vivo separando imagens legais que encontro para me inspirar nessa fase, e hoje vou dividí-las com vocês!
Como vocês viram eu já instalei o lustre pendente então a decoração vai seguir uma linha mais glam e apesar de achar lindo quando o ambiente é mais clean seguindo uma tonalidade só como o bege ou cinza, tenho pensado seriamente em dar um toque de cor pra dar um ar mais jovem.


Algo que tenho pensado muito em fazer é usar um banco de um dos lados da mesa, principalmente sendo em forma de baú. Ele seria muito útil para guardar o que não couber na cozinha.
Embora eu já tenha comprado alguns itens em azul turquesa para a sala de estar como vocês viram neste post, quero integrar com outros tons pra não ficar muito monótono. Mas assim que me decidir contarei aqui no blog!



Outro item que tenho pesquisado bastante é o espelho! Sempre quis um espelhão na sala de jantar, mas estou estudando algumas formas de onde ficará melhor. O legal é que o espelho além de ampliar o ambiente, também dá esse toque de glamour que eu quero!


E pelo que vocês já devem ter percebido nas imagens a minha mesa será retangular! Nós já a compramos juntamente com os outros móveis da sala de tv, mas tivemos problemas com a loja e estamos esperando até hoje eles resolverem uns problemas. Dizem que vão resolver nesta semana, mas vamos ver como se desenrolará o fim dessa novela.
A intenção é encostar um dos lados da mesa na parede, portanto teremos cinco cadeiras. E por isso ela não pode ser fixa na parede, assim quando vierem nossos amigos e familiares em casa,vamos poder afastá-la pra colocar uma cadeira ou um banco a mais.