Condomínio Fechado: Segurança, Lazer e Preço Acessível.

sexta-feira, 24 de abril de 2015


Com preço acessível, condomínio se torna boa opção para falta de segurança e lazer dos bairros tradicionais.

Os bairros tradicionais cada dia mais sofrem com a falta de segurança e também com alta valorização. Na contramão os condomínios são uma alternativa para quem procura morar com mais segurança pagando quase o mesmo valor. Segundo a AABIC (Associação das administradoras de bens imóveis e condomínios) o estado de São Paulo tem mais de 55mil condomínios e nos últimos 5 anos 210 mil pessoas trocaram as casas por condomínios.

Em Piracicaba não é diferente, a cada ano que passa novos condomínios horizontais e verticais são lançados. Em 2014 houve aumento de 38,7% nos roubos contra patrimônio, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Para o Corretor da Imobiliária Junqueira José Augusto Camargo é cada dia mais fácil e necessário adquirir imóvel em condomínio fechado “com a falta de segurança e facilidade de crédito morar em condomínio não é mais luxo”, resume o corretor.

Além da facilidade para comprar, alguns fatores fazem a diferença na hora de escolher entre condomínio e bairro: Privacidade, segurança, lazer para família, qualidade de vida, silêncio, infraestrutura e vizinhança. Alguns desses itens acabam se destacando por ser diferencial exclusivo dos condomínios, os grandes centros urbanos sofrem pela falta de lazer, já a maioria dos condomínios conta com ótimos clubes.

Para você que procura economizar e morar com qualidade se atente aos lançamentos, os condomínios que tem previsão de entrega em longo prazo, costuma ter condições de pagamento e valores mais atrativos. Segundo a gerente de vendas da Imobiliária Junqueira Sandra Lopes alguns empreendimentos pode ter aumento de até 35% após o lançamento. “Para quem quer a melhor negociação é importante estar de olho nos novos lançamentos, neles podem estar à oportunidade que você estava procurando” conta Lopes.

Em Piracicaba existem muitas opções para você que procura morar em condomínio, seja casa ou terreno. A novidade é o Villa Bela Vista, localizado no melhor bairro planejado de Piracicaba, o Reserva Jequitibá. Também estão localizados no Reserva Jequitibá os condomínios Alphaville e Vila D´Áquila. Para Gustavo Junqueira, sócio diretor da Imobiliária Junqueira “essa é uma grande oportunidade para quem quer sair do bairro para morar em condomínio, pois o valor é atrativo”.

Hoje muitas pessoas optam em morar em bairro, pois desde pequeno foi criado naquele lugar e também valoriza os vizinhos. Experiências que nenhum condomínio poderá trazer, pelo menos num curto período de tempo. A escolha em morar em bairro ou condomínio vai de cada pessoa, o importante é destacar que hoje já não é um produto de luxo e sim um produto acessível e útil.