O certo é conservar

quarta-feira, 24 de junho de 2015

A má conservação do imóvel pode afastar futuros inquilinos, alerta corretor


O mercado de locação está aquecido em Piracicaba, porém alguns imóveis com boa localização continuam desocupados, isso pode acontecer porque o imóvel pode estar com má conservação ou apresentar má aparência, o que acontece quando o imóvel fica muito tempo sem inquilino.

Após algumas locações é comum que o imóvel apresente desgaste, mesmo trabalhando com uma imobiliária. Uma boa dica é que o proprietário forme uma reserva com o percentual dos aluguéis recebidos para manutenção dos imóveis quando desocupados, afinal todo negócio necessita de investimentos para continuar dando lucro.

"Armários são grandes atrativos para quem busca um imóvel para locação, a ausência dos armários, principalmente da cozinha pode ocasionar o desinteresse do inquilino na busca pelo imóvel", afirma Matheus Rensi, corretor de locação da Imobiliária Junqueira.

Pessoas mais velhas não se importam completamente com fatores de mobília, pois na maioria das vezes já possuem os próprios móveis. Entretanto atrai bastante o público jovem, geralmente são universitários que se mudam para a cidade ou pessoas que acabaram de se formar e estão no primeiro emprego, estes procuram imóveis que já tenham parte da mobília instalada.

Pintura bem-feita por um profissional com materiais de boa qualidade também chamam mais atenção na hora da busca pelo imóvel. "Se mostrarmos as fotos do imóvel antes da visita e houver alguma imperfeição, o cliente desiste de imediato. É muito importante manter a pintura em ordem", ressalta Cristiano Sturion, corretor de locação da Imobiliária Junqueira.

Inquilinos não se propõe a fazer grandes investimentos em móveis em mal estado. Buscam aqueles que estão com boa conservação, pois tem um curto prazo para se mudarem. Se o proprietário despreza esse fato acaba perdendo bons clientes e o imóvel permanece desocupado gerando custos e se deteriorando cada vez mais.

Busque tratar seu imóvel como um investimento, invista tempo, faça melhorias, cuide da manutenção e o principal encontre uma imobiliária que cuide e encontre inquilinos que ajudem na conservação do imóvel.

Por Gazeta de Piracicaba