Comprar imóveis segue como boa opção de investimento

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Este é o momento de compra imóvel, já que os valores não tendem a diminuir, mas sim estabilizar


Apesar do aumento das taxas de juros no financiamento e a alta dos preços dos imóveis, a compra de imóveis ainda é um dos melhores investimentos para quem procura segurança e rentabilidade. A demanda por imóveis ainda é alta, segundo o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), e o déficit habitacional no Brasil oscila entre 5,2 milhões e 6,9 milhões de unidades.

Com os ajustes realizados pela Caixa no início do ano, o mercado se reorganiza, pois é natural no ciclo econômico o mercado crescer, diminuir, estabilizar e voltar a subir. O momento de compra do imóvel é agora, pois os valores não irão diminuir e sim estabilizar. Para Anderson Andrade, corretor da Imobiliária Junqueira, investir em imóveis sempre foi uma excelente opção. “Com aumento da população nas cidades, houve uma enorme demanda por imóveis, além disso, renda por aluguel continua sendo uma opção rentável e segura”, afirmou.

Para quem busca investir em imóveis é importante se atentar a detalhes que podem fazer diferença, pois com acirramento do mercado a margem de lucro para investidor está menor e os valores dos aluguéis estão estáveis.

Uma boa opção para quem procura comprar imóveis para investimento são os novos empreendimentos. Hoje, em Piracicaba, há muitas opções entre futuros e novos lançamentos. A variedade dos empreendimentos, valores e condições de pagamento tornam os lançamentos atrativos para investimento. “A variedade de empreendimento é um sinal que o mercado está aquecido e, mesmo com boatos de crise, existe demanda para compra imóveis”, afirmou Gustavo Junqueira, sócio-diretor da Imobiliária Junqueira.

Além dos novos empreendimentos, outra oportunidade para quem procura investir são os imóveis usados, com uma boa pesquisa e calma é possível encontrar imóveis com preços excelentes ou imóveis com preços baixos e que precisam de pequenas reformas. “Seja qual for sua escolha é importante contar com um profissional que possa direcionar seu investimento e ajude encontrar o imóvel ideal para seu objetivo. Procure também a ajuda de uma Imobiliária, ela poderá te ajudar nos processos burocráticos e fazer as devidas pesquisas sobre o imóvel, evitando que você tenha problemas futuros. Esses detalhes são importantes para sua segurança, uma compra mal feita ou problemas na documentação podem causar altos custos”, disse Junqueira.