20 ambientes com Rose Quartz, a cor de 2016

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

O universo das artes, a arquitetura, o desejo de se desconectar da tecnologia e até mesmo a vontade de estar mais perto da natureza têm influência direta nas cores que vamos ver em 2016. Pode ser que você ainda não tenha ouvido falar em Rose Quartz, mas provavelmente vai ter um objeto de decoração ou uma roupa “rosa quartzo” nos próximos meses. Tudo porque o tom está entre as top trending colors para a primavera 2016 segundo uma pesquisa recém-divulgada pelo Instituto Pantone, uma das autoridades mundiais quando o assunto é identificar tendências.
Assim como o Rose Quartz, as it colors do momento têm influência do design urbano e, ao mesmo tempo, da natureza. Tons calmantes e alegres, que refletem um clima otimista, já podem ser vistos nas passarelas das grifes internacionais e, em breve, estarão também nas tintas, no mobiliário e em toda sorte de objetos para a casa.A arquitetura e o design industrial também têm papel importante quando o tema são as cores que se tornarão tendência, segundo Pressman. “A inspiração criativa vem diversas áreas e o papel da arquitetura e do design industrial tem se tornado cada vez mais importante, já que eles estão intimamente relacionados ao lifestyle”, diz ela., 
E mais: está cada vez mais claro que trazer a natureza para o ambiente urbano é uma forma de criar espaços mais belos em nossas cidades. “Na verdade, a agricultura urbana está se tornando um negócio sério em várias cidades no mundo todo. Outra tendência que vem ganhando relevância e tem a ver com tudo isso é a jardinagem de guerrilha [movimento que consiste em plantar de forma ilegal em terrenos abandonados]. Quando a urbanização faz com que os espaços verdes diminuam, essa é uma solução para trazer beleza a um mundo áspero”, diz Pressman.

A seguir, veja uma seleção de ambientes que trazem o Rose Quartz (e outras nuances mais ousadas) como protagonista e inspire-se. Para saber mais sobre os projetos de onde eles vieram, é só clicar na foto!