14 quartos nos mais variados estilos

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Pioneira no segmento de lojas especializadas em móveis de alto padrão para quartos, a marca Quartos & Etc comemora seu aniversário de 30 anos com a inauguração de uma mostra de decoração homônima, em Brasília. O evento reúne 14 projetos repletos de referências e inspirações, assinados pelos principais arquitetos e designers de interiores da região, entre quartos para bebê, crianças, adolescentes, jovens solteiros e casais. Confira os ambientes abaixo!  

Bárbara Paiva 
Quarto Teen dos Gêmeos
A arquiteta buscou imprimir ares contemporâneos e masculinos no ambiente de 19 m², sem deixar de lado, é claro, o aconchego. Ela apostou em tons fortes, tomando cuidado para não deixar a atmosfera pesada. O baú revestido com tecido jeans ressalta a juventude e adiciona um toque descolado, enquanto o laranja traz vida e, o castanho claro, elegância. 



Beta e Roberto Pollis - Quarto Jovem Solteiro
A grande aposta dos profissionais para o espaço de 16 m² foi explorar elementos sofisticados, que remetessem a personalidade do jovem Tiago Correia. Por isso, todo o dormitório recebeu utensílios pessoais do homenageado, usados como decoração. A dupla conta que buscou um layout clean, mas com um toque de modernidade.




Flávia Nasr e Laísa Carpaneda - Quarto Bebê Moderno
O projeto de 20 m² deveria atender bem tanto o sexo feminino quanto o masculino. Por isso, o cinza, o branco e o amarelo aparecem como as cores predominantes, criando uma base neutra. A dupla explorou elementos geométricos e orgânicos para compor um quarto aconchegante e agradável.




Cybele Barbosa - Quarto Bebê Menina
Colocar o berço como peça de destaque foi a principal ideia da obra de 17 m². Ali, tudo acontece ao redor desse móvel. Rosa claro e branco são os tons protagonistas, combinados para conquistar um ambiente leve, delicado, agradável e romântico.  



Dora Littieri - Quarto Brinquedoteca
O conceito foi resgatar, através do ambiente, as brincadeiras que descartam o uso da tecnologia. O quarto é marcado pelo uso de cores vivas e alegres, pensadas para incentivar a imaginação e a criatividades das crianças. O tema lúdico eleito foi "Brincadeiras de circo",  que, segundo a profissional, é capaz de trabalhar o desenvolvimento corporal, a inventividade e o gosto pelas artes.




Flávio Werneck e Glory Barreto - Quarto Bebê Menino
A dupla optou por criar um quarto que misturasse os estilos clássico e contemporâneo, e inspirado no tema náutico. O azul índigo e o jeans são as cores predominantes no espaço de 22 m², remetendo a tendência do uso do denim, e, assim, colaborando para um local moderno e descolado. Todo o enxoval e os quadros utilizados foram feitos exclusivamente para a ocasião. O ambiente tem decoração flexível, que pode ser reaproveitada até a pré-adolescência.




Sônia Peres e Hélio Albuquerque - Quarto da Mulher Empreendedora 
A área de 16,50 m² foi projetado para uma mulher moderna que exerce múltiplos papéis (de mãe, profissional e trabalhadora) e necessita de um local de refúgio para descansar e repor as energias. O quarto tem um ar contemporâneo e um conjunto harmônico de tonalidades. 



Juliana Leão - Quarto Kids Meninas
O ambiente de 21 m² é inspirado em duas irmãs gêmeas, que gostam de brincar, dançar e ouvir música. Ele foi separado entre áreas de diversão e descanso. Lavanda é a cor predominante e os tecidos recebem estampa floral, resultando em um local delicado, feminino, alegre, discreto e suave. 




MAAI Arquitetura - Quarto Casal Moderno
Os profissionais optaram por homenagear o cantor Durval Lelys e sua esposa, a artesã Thiara Tavares, no dormitório de 16 m². Por isso, o espaço foi ambientado com peças sacras estilizadas, desenvolvidas por Thiara. As cores sóbrias e claras dão harmonia e sofisticação.




Maria Tereza Cavalcanti - Quarto Casal Clássico 
Em uma área de 16 m², a profissional criou um ambiente marcado por tons clássicos, mais especificamente pelo cinza e branco. Ela adicionou ali também a madeira, e harmonizou o material natural com o verde dos acessórios e com a escrivaninha na cor marsala.



May Moura - Quarto Casal Empreendedor
O dormitório de 16 m² foi projetado para um casal dinâmico e antenado, que busca manter uma boa qualidade de vida. Os diversos tons de cinzas utilizados revelam um ambiente relaxante e, ao mesmo tempo, romântico. Destaque para a cômoda vintage, que imprime cor. 


Nardim Junior - Quarto Home Office 
Idealizado para um jornalista, o espaço deveria incentivar momentos de descanso e também permitir que o morador trabalhe ali com tranquilidade. Na área de 17 m², o profissional apostou em tons suaves, na textura no papel de parede e deixou o contraste para os móveis e objetos decorativos.


Silvana Andrade - Quarto da Jovem Estilista
O Quarto foi inspirado no perfil da estilista Amanda Guerra.  A cor branca e o tom off-white são predominantes ao lado do preto e do dourado que trazem sofisticação ao estilo clássico e transmite um ambiente mais jovial.


Tatiana Estrela e Carla Ramos - Quarto Jovem Fotógrafa
O quarto de 16,25 m² foi inspirado em uma adolescente de doze anos apaixonada porfotografia. Rosa e dourado são os tons predominantes, mas eles foram usados com cuidado para não deixar a atmosfera infantil demais. A proposta da dupla foi combinar sofisticação e delicadeza em um mesmo ambiente.