Banheiros simples e pequenos

segunda-feira, 25 de abril de 2016

O banheiro é um dos ambientes que possui o menor m² da residência e por isso muitas pessoas tem dificuldades de como decorar esse tipo de espaço. Como a tendência é apartamentos e casas cada vez menores precisamos acompanhar que a área dos ambientes estão diminuindo. Mas com algumas dicas básicas é possível montar um banheiro pequeno e com uma decoração bonita e simples. Sempre lembrando que tudo faz diferença neste ambiente: piso, revestimentos, cores, equipamentos sanitários, acessório e a disposição dos móveis.

Uma das dicas mais utilizada para qualquer ambiente pequeno é utilizar cores claras, você pode escolher o branco, cinza claro ou nude. Isso ajuda na sensação de amplitude e deixa o espaço clean. Mas para quem quiser contrastar algum detalhe pontual, pode utilizar um piso escuro ou algum móvel colorido. Esses toques coloridos vão desde a aplicação de alguma pastilha ou até acessórios divertidos e modernos. O bacana é compor esse banheiro claro com um espelho amplo de parede á parede, pois é funcional e ajuda nessa ilusão de extensão.

Sobre os revestimentos o mais comum são as pastilhas de vidros. Mas inserindo de forma adequada ele fica ótimo para banheiros pequenos. Procure aplicar no sentindo horizontal em todo banheiro ou somente dentro do box para dar profundidade a ele. Os azulejos em cerâmica devem ser em peças grandes e sem muitos detalhes ou desenhos, pois quanto menos informação é melhor.

Um armário preso embaixo da bia ajuda a ocupar menos espaço e guardar objetos de higiene pessoal. Para quem preferir pode inserir uma prateleira no lugar do armário ou em cima do vaso sanitário. Neste caso dê preferencia ao vidro o que deixa o ambiente mais leve.

Para otimizar o espaço o melhor item a utilizar são as portas de correr, que não necessitam de ângulo de abertura. Você pode colocar para o box ou como a porta de entrada.

Depois das nossas ideias de como decorar um banheiro pequeno e simples, confira referências para inspirar na decoração:


Imagem 1 – Banheiro com piso em cimento queimado


Imagem 2 – Banheiro com banheira


Imagem 3 – Banheiro pequeno com banheira embutida pequena


Imagem 4 – Banheiro com nicho embutido no Box


Imagem 5 – Banheiro com piso em azulejo preto e branco


Imagem 6 – Banheiro pequeno com decoração branca


Imagem 7 – Banheiro pequeno com estilo clean


Imagem 8 – Banheiro com piso em madeira


Imagem 9 – Banheiro em tons neutros


Imagem 10 – Banheiro com estilo romântico


Imagem 11 – Banheiro pequeno com revestimento cinza


Imagem 12 – Banheiro pequeno com pastilha de vidro

Imagem 13 – Banheiro com quadro decorativo


Imagem 14 – Banheiro com nicho na parede




Imagem 15 – Banheiro com decoração amarela

Imagem 16 – Banheiro pequeno com cobertura inclinada


Imagem 17 – Banheiro pequeno com prateleiras de madeira


Imagem 18 – Banheiro com revestimento hexagonal

Imagem 19 – Banheiro com decoração de madeira


Imagem 20 – Banheiro pequeno com bancada de pedra