5 dicas para decorar escritório de advocacia de maneira fácil

quarta-feira, 25 de maio de 2016

O advogado é um profissional formado em Direito, que tem como principal função a representação dos direitos de pessoas físicas ou jurídicas de acordo com o cumprimento das leis, e que desta forma acaba sendo um profissional de extrema importância para administração da justiça.
Por este motivo é muito importante que ele tenha um ambiente adequado de trabalho, que deve ser projetado para garantir serenidade no exercício de sua profissão, e também transmitir segurança aos seus clientes, que o procuram em diversas situações em que necessitam de auxílio jurídico.
E para ter um escritório de advocacia bem decorado hoje separamos algumas dicas, que podem ser utilizadas para decoração de um ambiente de trabalho simples e bem funcional.

1. Programa de necessidades de um escritório de advogacia
Um escritório de advocacia pode conter vários ambientes, como a recepção, o escritório e a sala de reuniões, e cada um deve transpassar a seriedade de seus profissionais. Por isso a escolha das cores deve ser voltada para tons claros, que ajudam a compor um ambiente elegante e bem sereno.



2. Boa iluminação
Aliado ao padrão das cores é importante montar uma iluminação adequada para cada ambiente, que deve ser bem mais centralizada no local onde ficam os computadores e salas de reuniões, e mais amena na sala de espera, para garantir conforto visual adequados.


3. Boa circulação
Os escritórios podem ser montados de forma individual ou coletiva, de acordo com o número de advogados que trabalham no local. E com isso os móveis devem ser projetados para dar maior acessibilidade aos documentos e arquivos importantes do dia a dia, bem como para uma boa circulação no ambiente.


4. Não sobrecarregue o ambiente
Já outros objetos de decoração, como quadros e vasos com plantas, podem ser utilizados para dar um toque de elegância e sofisticação aos ambientes, sem exageros para não sobrecarregar a decoração.

5. Modelo de escritório de advocacia decorado
E neste vídeo vocês conferem mais algumas dicas da arquiteta Carolina Portes que demonstra como foi decorado um escritório de advocacia com a elaboração de vários ambientes, de forma lúdica e muito funcional:


Por: vaicomtudo.com