Varandas gourmet valorizam apartamentos

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Antes um artigo de luxo, as varandas gourmet se tornaram essenciais para quem procura sofisticação e comodidade em apartamentos. Responsáveis por valorizar o imóvel, este ambiente se tornou quase obrigatório em novos empreendimentos.

Amplas, médias ou compactas, há varandas para os mais variados gostos, mas todas têm algo em comum: ser um local voltado principalmente ao lazer e à reunião de pessoas. Normalmente, elas já vêm com churrasqueiras e fornos de pizza, além de contar com uma bancada para cozinhar e reunir amigos e familiares para uma grande refeição aos finais de semana. Trata-se, na verdade, de uma tendência do mercado imobiliário, que procura transformar os apartamentos em um espaço de lazer também, substituindo, assim, os clubes.

Segundo Ricardo Marchetti, gerente de vendas da Imobiliária Junqueira, a procura por apartamentos com varanda gourmet vem aumentando nos últimos anos. Os principais motivos disso, afirmou, são a privacidade, valorização e a possibilidade de receber visitas de forma agradável e aconchegante nos apartamentos. “Nesses últimos anos, notei que houve um aumento considerável de apartamentos com varanda gourmet. Os principais relatos que ouço dos clientes diz respeito à privacidade que não existe nas áreas comuns dos condomínios, além da valorização do imóvel, que é consequência desse diferencial”, disse.

A varanda gourmet é um ambiente multifuncional que pode ser transformada até em escritório, ambiente de leitura ou em uma extensão da sala. Tudo depende do perfil dos moradores e do estilo de vida da família. Por ser uma área que conta naturalmente com muita circulação de vento e também chuva em alguns momentos, é interessante investir no fechamento da varanda com vidros, que não exigem manutenção. Nesse ambiente é recomendado utilizar móveis de madeira reforçada, inox e alumínio.

Com o aumento na procura por apartamentos com varanda gourmet as construtoras buscam oferecer empreendimentos que atendem a consumidores com esta necessidade. Segundo Sandra Lopes, gerente de lançamentos da Imobiliária Junqueira, em Piracicaba existem diversas opções com varanda gourmet. Uma delas é o Residencial Estação Paulista que hoje é comercializado a partir de R$ 370 mil e está localizado no bairro Paulista. “Outros são o Praça das Araucárias, Residencial Estação Paulista, The One e Edifício Higienópolis”, disse.

Jornal de Piracicaba