Porque as pessoas devem investir em imóveis?

terça-feira, 9 de agosto de 2016

A decisão de comprar um imóvel é algo muito importante, em alguns casos é o único imóvel da vida dessa pessoa o que torna o momento ainda mais especial. Na maioria dos casos há muitas dúvidas, não por acaso, pois a transação imobiliária envolve muitos detalhes importantes que podem fazer diferença no futuro.

Por esse motivo é importante ter a quem recorrer. Pensando nisso disponibilizamos um espaço para você tirar as suas dúvidas. Fizemos uma série de perguntas para nosso Gerente de Vendas Ricardo Marchetti e vamos disponibilizar em nosso blog. Caso você tenha mais dúvida iremos disponibilizar os contato para que você faça sua pergunta.

- Você passou pelo “boom” imobiliário e agora estamos num momento de dúvidas sobre o mercado. Como você vê tudo isso? Porque as pessoas devem investir em imóveis?

O mercado imobiliária é cíclico, passamos pela fase da "vacas gordas" com o boom imobiliária de 2000 e agora estamos sofrendo com a diminuição do crédito imobiliário e o aumento dos juros, tudo isso aliado a crise política e econômica.

Vivemos um momento de instabilidade, onde todos os seguimentos estão sendo atingidos, mas no mercado imobiliário as vendas continuam acontecendo, não com tanta euforia de anos atrás, mas ainda proporciona grandes oportunidades de negócio. Posso afirmar com propriedade que as pessoas devem investir em imóveis, pois é um dos investimentos mais lucrativos, imóvel é moeda forte, continuarão sendo valorizados a médio e longo prazos, seja eles novos ou usados.

Hoje temos uma grande quantidade de imóveis com preços atrativos, as pessoas não devem deixar de comprar, pois as oportunidades estão aí e devemos aproveitá-las, pois podem ser únicas e não deve ser desperdiçadas. É importante salientar que antes de fechar um negócio você deve procurar um corretor credenciado e qualificado para analisar a situação documental do imóvel e do proprietário para uma compra segura.

Quem é Ricardo Marchetti:
O mercado imobiliário entrou na minha vida através de uma construtora que estava precisando de corretores de imóveis, foi uma experiência gratificante, pois pude aprender a vender apartamentos e casas em meados de 1997.

Anos depois, já técnico em transações Imobiliárias, tive minha primeira experiência numa imobiliária na qual permaneci por 6 anos, onde passei por um grande desenvolvimento profissional e ganhei grande experiência em transações Imobiliárias. Após essa experiência trabalhei por 8 anos numa das principais Imobiliárias de Piracicaba, sendo líder de equipe e gerente de vendas.

Passei um período nos Estados Unidos, voltei para o mercado imobiliário na cidade de Americana onde trabalhei na maior construtora do Brasil como gestor em dois pontos de vendas, participei de um grande lançamento a nível Brasil, foi uma experiência muito interessante.

De volta para o mercado Piracicabano, sou responsável pela gerência do setor de vendas da Imobiliária Junqueira, procuro aplicar todo conhecimento adquirido nesse período.